O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, afirmou ontem que não tem conhecimento sobre uma suposta decisão da executiva nacional de garantir a vaga para o senador Alvaro Dias (PSDB) disputar o governo do estado, caso o irmão, o senador Osmar Dias (PDT), não se defina pela candidatura em uma semana. Nenhuma liderança soube precisar de onde partiu a informação, mas a notícia provocou um alvoroço ontem nos meios políticos.
A especulação surgiu depois de um telefonema do presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, a Osmar Dias na noite de quarta-feira. Na conversa, o dirigente teria pedido para que o senador anuncie sua decisão de concorrer ou não a governador em uma semana.
Osmar teria explicado que precisa de mais tempo, pelo menos até o dia 19, quando o PDT decide em convenção nacional se lança o senador Cristóvam Buarque para a Presidência da República. Se o partido desistir da disputa, deixa os estados livres para optar pelas alianças mais convenientes.
Além da verticalização, Osmar Dias também apontou como complicador para uma definição imediata o seu estado de saúde, que ainda é delicado após a cirurgia vascular nas pernas realizada na semana passada. Mas foi a notícia de que Alvaro Dias seria o substituto no caso da desistência de Osmar que deixou os partidos da frente de oposição atônitos. O senador já declarou várias vezes que está trabalhando para disputar a reeleição.
O presidente Valdir Rossoni afirmou desconhecer qualquer posicionamento novo de Jereissati na definição do candidato do grupo. "O Tasso não me ligou e não sei de nada disso. Continuo na mesma posição, no que foi combinado em Brasília, durante reunião com a cúpula do partido. Nosso candidato será Osmar Dias ou Gustavo Fruet. Estamos trabalhando com nomes de pessoas e isso tem que ser respeitado", disse Rossoni.
O presidente do PDT em exercício, Augustinho Zucchi, também não confirmou a notícia. "Não tem nada disso, inclusive o Alvaro até ligou para o Osmar hoje e disse que não é candidato a governador", declarou. (KC)
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião