Algumas regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram temperaturas negativas no final da noite de quarta-feira e na madrugada desta quinta-feira, mas a neve não apareceu. Houve muita geada. Em São José dos Ausentes, na serra gaúcha, fez 0,3 graus negativos às 22h de quarta. Na madrugada a temperatura caiu para 3 graus negativos, a mínima regisrada no estado do Rio Grande do Sul. Lagoa Vermelha, Passo Fundo e Erechim, no Planalto Médio, e em Santa Rosa, na região noroeste, marcaram temperaturas próximas de zero. Há muita geada e umidade que passa de 90% na divisa do estado com Santa Catarina.
Em São Joaquim, em Santa Catarina, fez 3 graus abaixo de zero. Em Ubirici, na região de Lages, a mínima chegou a 5,2 graus negativos nesta madrugada.
O vento sul na quarta-feira impediu o trabalho de pescadores no litoral norte gaúcho. Em Santana do Livramento, na região da fronteira com o Uruguai, foi registrada a temperatura mais baixa no Rio Grande do Sul na quarta: zero grau. A neve também não apareceu, mas em compensação houve geada forte no estado. Em Santa Catarina, nevou por cinco minutos na quarta-feira em São Joaquim, na região da serra catarinense.
Há previsão de muito frio nesta quinta-feira nos estados do Sul do país. A máxima deve chegar a 15 graus nas áreas mais quentes do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e o tempo varia de parcialmente nublado a nublado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia