O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, minimizou divergências entre os militares com a escolha do nome de Celso Amorim, diplomata de carreira, para assumir a pasta da Defesa. "Os militares sabem mandar e sabem obedecer, isso é uma coisa muito importante. Eles sabem que a comandante em chefe das Forças Armadas do Brasil se chama Dilma Rousseff, que ela delega grande parte desses poderes ao ministro da Defesa, que foi o ministro [Nelson] Jobim, (...) e delega agora ao ministro Celso Amorim", afirmou Garcia ontem, após cerimônia de posse do novo ministro.
* * * *
Para pensar...
"O importante é que, nesse programa de bolsas de estudo no exterior, os estudantes que não teriam recursos para estudar no exterior estarão entre os selecionados para frequentar as melhores universidades do mundo."
Dilma Rousseff, presidente da República, afirmando que quer estudantes brasileiros nas melhores universidades do mundo.
* * * * *
Lula
O ex-presidente Lula disse ontem que os países ricos deveriam pensar menos em salvar os bancos e estimular mais o consumo interno como solução para a crise econômica mundial. "É importante que o consumo seja reativado nesses países, porque até agora eu só tenho visto discutirem como salvar os bancos. E do consumo, que é o que vai girar a economia, está se falando muito pouco."
De cara nova
Depois de ficar temporariamente fora do ar nos últimos dias, o site da Assembleia Legislativa do Paraná foi relançado ontem com um novo layout. De acordo com a direção da Casa, o objetivo foi torná-lo mais "leve" e facilitar o acesso às informações. O endereço da página continua o mesmo: www.alep.pr.gov.br. Já o Portal da Transparência (www.alep.pr.gov.br/transparencia) não sofreu alterações.
PT na disputa
Em visita ontem à Assembleia Legislativa, o deputado federal Angelo Vanhoni voltou a defender a candidatura própria do PT na eleição para prefeito de Curitiba no ano que vem. Para ele, é importante que o partido exponha seus projetos para a capital, com preocupação, sobretudo, em discutir os problemas que englobam a região metropolitana. "Há vários nomes na disputa: Gustavo Fruet, Ratinho Jr., Luciano Ducci, Rafael Greca. É uma eleição que vai abrir bastante o debate sobre Curitiba e eu quero utilizar as minhas experiências das duas vezes em que fui candidato a prefeito", disse o petista, que é um dos pré-candidatos da legenda, ao lado dos deputados Tadeu Veneri e Dr. Rosinha.
* * * *
Pinga-fogo
"O Brasil tem de fazer o dever de casa, temos de manter o equilíbrio."
Romero Jucá, líder do governo no Senado, citando a "parceria" do Planalto com o Congresso para não aprovar medidas que elevem os gastos do país, e assim evitar que a crise mundial atinja a economia brasileira.
Colaborou: Euclides Lucas Garcia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano