A safra de pimenta-do-reino virou alvo de bandidos no Pará. Na região de Mocajuba, produtores e comerciantes estão preocupados.
O agricultor Antenor Miranda sofreu uma tentativa de assalto quando transportava a produção de pimenta-do-reino do campo para a cidade.
Ele foi atingido por um tiro no rosto e diz que reagiu. "Ele (ladrão) mandou que a gente arriasse a pimenta. Nosso suor estava ali dentro e a gente decidiu reagir, mas não deu tempo de ferir ninguém. Eles atiraram primeiro."
O alvo dos bandidos é a pimenta-do-reino produzida em Mocajuba. O produto, considerado uma das principais fontes de renda do município, é cobiçado pelos bandidos por causa do preço. A saca de 50 quilos custa em média R$ 300.
Segundo os produtores, os assaltos acontecem com freqüência na Zona Rural. Os bandidos estariam roubando as cargas nas estradas e até nas propriedades. "A gente não tem nenhuma alternativa", afirma o agricultor Floriano Pimentel. Quatro presos
Nem os compradores do produto escapam das ações criminosas. No mês passado, quatro roubos a cargas de pimenta foram registrados na delegacia do município. A polícia diz que os crimes são cometidos por uma quadrilha. "Quatro criminosos já estão na cadeia. O restante está agindo, mas nós estamos com policiais dentro do mato tentando localizá-los", comenta o delegado Fernando Cunha.
O Pará responde por 85% da safra nacional de pimenta-do-reino.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião