Muitas pessoas sonham com um prêmio lotérico, mas poucos sabem o que fazer caso acertem os números do sorteio. É interessante que o ganhador tenha conhecimento de algumas informações para garantir o recebimento de seu prêmio com tranqüilidade e segurança. "No primeiro momento, o importante é manter a cautela e conservar o dinheiro em uma aplicação conservadora", afirma Paulo Toncovitch, gerente nacional de loterias.
Ao efetuar a aposta, confira o bilhete impresso pelo terminal, ele é o único comprovante para recebimento do prêmio. A retirada dos prêmios deve ser feita em até 90 dias da data do sorteio. Depois desse período, mesmo que a pessoa apareça com o bilhete, não terá mais direito à premiação.
"Um conselho é que as pessoas não retirem grandes quantidades do dinheiro recebido quando for um prêmio grande como o da Mega-Sena. O indicado é sacar o equivalente para quitar as dívidas, fazer uma viagem", diz Toncovitch.
RecebimentoO apostador que ganhar até R$ 800 pode receber o prêmio em qualquer casa lotérica ou agência da Caixa. Basta que ele apresente o bilhete para que a aposta seja conferida e validada no terminal.
Os prêmios acima deste valor são pagos exclusivamente nas agências da Caixa. Antes de se dirigir ao local, o ganhador deve colocar no verso do comprovante de aposta seu nome e CPF. Dessa forma, a pessoa garante que ninguém mais poderá retirar o seu prêmio.
Depois da validação do bilhete, o apostador poderá receber o dinheiro de três maneiras: crédito em conta, cheque administrativo ou em espécie. A instituição financeira providencia a Declaração de Acréscimo Patrimonial ao ganhador do prêmio, que servirá para efeitos de comprovação de renda na Declaração Anual junto à Receita Federal.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião