O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que o pré-candidato do PSDB, José Serra, apoiado pelo DEM, deve ser o principal beneficiado com a decisão do PSB anunciada nesta terça-feira (27) de retirar a pré-candidatura presidencial do deputado federal Ciro Gomes (CE). Maia acredita que a eleição deverá agora se definir no primeiro turno e que o tucano vai herdar o eleitorado que manifestava voto em Ciro.
"Esta decisão fortalece o Serra. Teremos agora uma eleição que deve se decidir no primeiro turno e em que ele é franco favorito, até porque os votos que sobraram com o Ciro até agora são do Serra", disse Maia ao G1.
Ele destacou a vantagem de Serra sobre a pré-candidata petista, Dilma Rousseff, na maioria das pesquisas para justificar o favoritismo do tucano. A última pesquisa nacional, realizada pelo Ibope, apontava Serra com 36% e Dilma com 29% em um cenário em que Ciro aparecia com 8% ao lado de Marina Silva (PV-AC).
Maia afirmou ainda que as críticas feitas por Ciro ao PT e ao PMDB devem ser respondidas e valorizou o estilo "verdadeiro" do deputado que deixa a campanha presidencial ao lembrar que ele também já fez ataque a Serra. "O deputado Ciro tem uma grande qualidade, que é a de ser verdadeiro e falar aquilo em que acredita, aquilo que pensa, por mais que isso incomode a alguns. Isso já incluiu o Serra e agora foi contra o PT e o PMDB, e cabe a eles dar uma resposta."
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“PL da Censura” repaginado: o projeto do PT para regular as redes sociais; acompanhe o Entrelinhas
Musk promete “máxima transparência” à frente de departamento no governo Trump
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
Deixe sua opinião