Pinga-fogo
"Assino embaixo, sou o primeiro."
Marcelo Almeida, candidato ao Senado pelo PMDB, em sabatina na ÓTV, sobre a proposta de acabar com o pedágio, defendida por Roberto Requião.
Internautas reclamavam ontem de um artifício usado pela página de campanha do governador Beto Richa (PSDB) na internet. Ao entrar no site, na página "Interatividade", o internauta se deparava com um mural de fotos ao lado da expressão "O Paraná que acredita". Embaixo das fotos, os dizeres "Eu acredito". O que causou a reclamação foi o modo de seleção das fotos. Eram imagens de identificação de internautas tiradas do Facebook, de pessoas que curtiram a página de Beto Richa na rede social. Jornalistas e pessoas da área política, entre outros, normalmente "curtem" as páginas de todos os candidatos, para ler os textos publicados e ficar bem informados. Isso gerou algumas situações curiosas. Assessores do PT, por exemplo, podiam ser vistos na página de Richa. Depois das reclamações, o site tirou as imagens do ar.
"Tiririca Carlos"
A Sony/ ATV Music quer processar o candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP) por ter usado sem autorização uma música de Roberto Carlos e Erasmo no horário eleitoral. Na sua versão da música "O Portão", Tiririca canta: "Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar".
Carne e osso
Aproveitando a revelação de que seus adversários usaram fotos de bancos de imagens na internet, fazendo parecer que eram seus eleitores, Roberto Requião (PMDB) passou a publicar fotos de eleitores seus. Eles carregam uma plaquinha afirmando que são "eleitores de verdade".
Adesão política
Candidatos a deputados estadual, federal e a senador também podem adquirir o caderno com os fatores-chave de competitividade desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Os postulantes a cargos públicos que procurarem a entidade e assinarem o termo que comprometimento terão seus nomes divulgados no site da Federação.
Folclore eleitoral
Debate suíço - Em 2000, a disputa pela prefeitura de Curitiba foi para o segundo turno. O debate na RPC TV foi mediado pelo jornalista Carlos Tramontina, da Rede Globo. Cassio Taniguchi e Angelo Vanhoni mantiveram o bom nível e falaram só de propostas, sem nenhum ataque pessoal. Na saída, comentando o clima do encontro, o jornalista desabafou: "Onde esses caras pensam que estão? Na Suíça?"
Colaboraram: Paulo Galvez, Rogerio Galindo, Carlos Manoel Guimarães e Bruna Maestri Walter.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião