Únicos poderes sediados em Curitiba que ainda não divulgam os salários dos servidores de forma individualizada, a prefeitura e a Câmara Municipal prometeram fazer a publicação nos próximos dias. Ontem, o Executivo anunciou que os dados dos 35 mil servidores municipais estarão na internet a partir da próxima segunda-feira. Segundo a prefeitura, o salário de todos os funcionários será divulgado de forma individualizada, com a remuneração básica, o vencimento líquido, vantagens pessoais e eventuais, descontos, entre outros itens. Os dados disponíveis vão se referir aos últimos 12 meses.
"Com a divulgação dos salários dos funcionários estamos aprimorando o nosso sistema de informações públicas e cumprindo um compromisso desta gestão, que é de atuar sempre com total transparência", disse o prefeito Gustavo Fruet (PDT). Durante a campanha eleitoral de 2012, ele afirmou que, se vencesse o pleito, iria publicar os salários. Em julho, chegou a dizer que não pretendia divulgar os dados, mas voltou atrás.
Já a Câmara garantiu que os dados estarão na internet antes do Natal. Segundo o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), a publicação só não será feita antes porque o departamento de informática do Legislativo está desenvolvendo um software livre que será usado em todas as ações da Câmara.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp