Salvador, na Bahia, tem o carnaval mais bem estruturado da web. Nada menos que 50% dos abadás de 23 blocos foram vendidos pelo site Central do Carnaval, no ar desde 2000. Já pelo Camarote Folia, em seu segundo ano de existência, foram vendidos 30% dos camarotes disponíveis.
Embora alguns sites ainda estejam oferecendo vendas de abadás, a esta altura a compra online é arriscada. Algumas páginas podem estar desatualizadas, oferecendo produtos já esgotados. E você só vai saber disso depois que pagar com o cartão de crédito e a mercadoria não chegar em sua casa.
Em São Paulo, os ingressos para o desfile das escolas de samba foram vendidos pelo site www.carnavalsp.com.br. Foi a primeira vez que os ingressos foram vendidos pela web e a grande procura causou surpresa. Em 2006, foram colocados à disposição apenas 20% da cota total de ingressos. No ano que vem, serão 40%.
Para o ano que vem, se você se programar mais cedo para curtir algumas das principais festas do carnaval brasileiro, pode contar com a web. Mas para comprar ingressos e abadás pela internet, é preciso ficar de olho aberto na hora de escolher o site. Dê preferência aos oficiais ou já conhecidos, afinal, tem muita gente mal intencionada fazendo de tudo para enganar os desavisados.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião