• Carregando...

Geou forte em São Joaquim, em Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira. O fenômeno foi registrado no município pelo terceiro dia consecutivo neste mês, que até agora é considerado o novembro mais frio nos últimos 20 anos.

De acordo com os dados da estação meteorológica local, o Climaterra, a temperatura mínima na cidade chegou a 0,6°C. Na estação meteorológica do Ciram/Epagri, a mínima foi de 1,2°C. A pouco mais de um mês do início do verão, nesta quinta-feira os termômetros do Climaterra registraram, em São Joaquim, 0,2°C no abrigo e -3,7°C na relva.

No interior de São Joaquim, o frio foi ainda mais intenso. No distrito de Cruzeiro, os termômetros chegaram a -3°C no abrigo e a -10°C na relva. De acordo com o Climaterra, o mais próximo que se chegou dessa marca foi 0,9°C registrados em 1999. Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) dos anos anteriores também não registram temperaturas tão baixas em novembro.

Em Florianópolis, houve quebra de recorde de frio para o mês nesta sexta-feira, com 9,9°C registrados pelo Ciram - em 1999, a Capital teve um frio de 12°C em novembro. Por volta das 9h, os termômetros já marcavam 18°C em Florianópolis e a máxima prevista pode chegar a 25°C.

Apesar do frio, o sol vai predominar no estado. A massa de ar frio que cobre o Sul do Brasil começa a perder força nesta sexta-feira. No fim de semana, as temperaturas voltam a subir. O tempo seco persiste no decorrer da próxima semana, e, só a partir do dia 17, é que as chuvas retornam para o estado.

Saiba como fica o clima no Paraná, neste fim de semana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]