A partir de hoje, todos os dias, o chargista vai dar sua versão sobre a campanha de 2012.
No caminho
Depois das primeiras punições aos réus do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que o Supremo Tribunal Federal "está no caminho certo" para condenar o núcleo político do esquema, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Gurgel também afirmou que as decisões tomadas até agora representam uma "guinada", pois possibilitam a aceitação de "provas mais tênues" para condenar pessoas acusadas por crimes como corrupção e peculato.
Em alta - Celso Russomano
O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRB, tido antes como "cavalo paraguaio", se consolidou na liderança das pesquisas e colocou em xeque a polarização entre PT e PSDB na disputa pela capital paulista.
Em baixa - João Paulo Cunha
O ex-presidente da Câmara Federal foi o primeiro político condenado no caso do mensalão. Cunha abriu mão de sua candidatura à prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, depois da votação no STF.
Para sair na foto
Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
O vice-presidente Michel Temer passou ontem rapidamente por São José dos Pinhais para apoiar os candidatos peemedebistas no Paraná. Junto com o presidente do PMDB, Valdir Raupp, deu especial atenção a Rafael Greca e a Rodrigo Rocha Loures. Disse não ver problemas na divisão do partido, que não está unido em Curitiba por Greca. "A unidade se faz depois [da eleição]", disse o vice-presidente.
Pinga-fogo
"Que é isso, gente? Sou só o barnabé do processo".
Ministro Joaquim Barbosa (foto abaixo), relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, recusando o título de "herói"
Foto: Carlos Humberto /STF
Colaboraram: Chico Marés e Katna Baran
Deixe sua opinião