• Carregando...
 |
| Foto:

Campanha polêmica

Wenderson Araujo

Candidato à prefeitura de São José dos Pinhais, o deputado federal Luiz Carlos Setim (DEM, foto) foi acusado pela revista Veja do último fim de semana de usar informações públicas privilegiadas na compra de um terreno no município. De acordo com a revista, o parlamentar teria usado dados obtidos como prefeito, em 1997, para a compra. Já em 2008, graças à mudança do zoneamento da cidade, teria levantado prédios do Minha Casa, Minha Vida na área, lucrando R$ 12 milhões. O deputado nega todas as acusações, as quais classifica como eleitoreiras, e diz que sequer foi procurado pela Veja para se defender. Ele já ingressou na Justiça Eleitoral solicitando a proibição da veiculação da reportagem e, hoje, deve ir à Justiça Comum pedindo direito de resposta e indenização à revista.

Prisão à vista

A condenação pelo STF do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) por lavagem de dinheiro acendeu nos petistas o medo de ir para a cadeia. Segundo o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, os mais preocupados são os ex-presidentes do partido José Genoino e José Dirceu. Genoino, inclusive, pode pedir licença do Ministério da Defesa na volta das férias.

Sem som de sapo

O TRE proibiu a coligação de apoio a Ratinho Jr. (PSC) de usar a "Banda do Sapo" para fazer campanha nas ruas de Curitiba. Segundo a decisão do órgão, além dos jingles de campanha do candidato a prefeito, a banda estava tocando músicas de apelo popular e apresentações artísticas. No entendimento do TRE, isso caracteriza showmício.

Agenda

Amanhã: A CPMI do Cachoeira no Congresso ouve o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO), que teria recebido dinheiro do bicheiro, e o funcionário da Delta Construções André Teixeira Jorge.

Quinta-feira: O ministro Francisco Falcão assume o cargo de corregedor nacional de Justiça, para um mandato de dois anos, em substituição a Eliana Calmon.

Pinga-fogo

"O PT trata os recursos públicos como se fossem seus; apropria-se das empresas públicas como fez, agora comprovado pelo STF, em relação ao Banco do Brasil."

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) rebatendo declarações do ex-presidente Lula, dadas em Belo Horizonte, de que as melhorias na capital mineira se deram graças a verbas federais e não estaduais.

O governador de Minas é o tucano Antonio Anastasia.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Chico Marés.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]