Da mesma forma que elogiou o ex-ministro do Turismo Pedro Novais a quem disse ter como "um homem de reputação ilibada", o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), falou de seu "testemunho" quanto ao caráter e a competência do novo titular da pasta, Gastão Vieira. Os dois deputados maranhenses pelo PMDB chegaram ao cargo apadrinhados por Sarney.
O senador disse nesta sexta-feira (16) que Vieira "é um excelente nome e tem uma grande folha de serviços prestados ao país". Ele especificou que isso ocorre tanto na área federal quanto estadual, referindo-se ao fato dele ter sido secretário de Estado de sua filha, governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
"O deputado Gastão Vieira é um excelente nome e tem uma grande folha de serviços prestados ao País, tanto federal quanto estadual", afirmou. Ele voltou a dizer que o "problema de nomeação de ministros é da exclusiva competência da presidente da República. "Ela sabe o que faz e assim ela faz as suas escolhas", afirmou. "Quem indica é a presidente da República, que indica e nomeia ministros. De maneira que ninguém indica", acrescentou. Sobre seu apadrinhamento, o presidente do Senado afirmou que Gastão Vieira tem seu "testemunho da sua vida e todas as qualidades para exercer o cargo".
- Ex-ministro Pedro Novais reassume mandato de deputado federal
- Vieira quer articular turismo com programas do governo
- Dilma rebate críticas a nomeações a partir de indicações de aliados
- Presidente da Embratur minimiza diferenças políticas com novo ministro
- Cinco deputados do PMDB assinaram CPI da Corrupção
- Novo ministro do Turismo assume em cerimônia restrita e agradece Sarney
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião