• Carregando...

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou ontem a publicação no Diário Oficial da Casa a cassação do mandato do senador Expedito Júnior (PSDB-RO). O paranaense radicado em Rondônia Acir Marcos Gur­­­gacz (PDT), segundo colocado na eleição de 2006 para senador pelo estado da Região Nor­­te, deve tomar posse na próxima terça-feira.

A decisão de publicar o ato de cassação foi comunicada a Expedito Júnior por Sarney, por telefone, após a chegada do acórdão do Supremo Tri­­­bunal Federal, no início da tarde de ontem. Procurado pela reportagem, Expedito Júnior disse que está "tranquilo" e que Sarney está certo em cumprir a decisão da Justiça. "A decisão do Su­­­pre­­­mo é para ser cumprida de imediato, e assim deve ser. Não devemos ficar discutindo se a decisão pode ser levada para uma comissão, para outro lugar. Isto gera uma especulação desnecessária. A decisão do Supremo foi esta e deve ser cumprida", disse o tucano.

Compra de votos

O mandato de Expedito Júnior foi cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico na eleição de 2006. Pela decisão da Justiça Eleitoral, Expedito Júnior ficará inelegível por três anos, período que começou a ser contado em 2006, quando houve a eleição. Po­­­rém, o prazo vence este ano e, em 2010, ele poderá concorrer a governador, conforme vem planejando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]