O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta sexta-feira (23) que estabeleceu um prazo de dez dias para apresentar aos senadores "uma formulação preliminar da reforma administrativa da Casa". Ele admitiu a demora nas mudanças, mas afirmou que há dificuldade burocrática para colocá-las em prática. "No princípio, eu tive a oportunidade de dizer que não era fácil, mas acho que, até o fim do ano, estará resolvido", disse.
A falta de reformas administrativas no Senado - para resolver as questões dos altos salários dos servidores de carreira e dos terceirizados e do número excessivo de funcionários, entre outras - foi revelada em reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, quase nove meses após Sarney assumir a presidência com a promessa de resgatar a imagem da Casa.
"Dentro do prazo de dez dias, pretendo apresentar a formulação preliminar para os senadores e o plenário", anunciou Sarney, na solenidade de entrega de medalhas da Ordem do Mérito Aeronáutico em comemoração do Dia do Aviador, na Base Aérea de Brasília.
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Cabeça de Lula e "pancada" do BC põem dólar abaixo de R$ 6 – mas por pouco tempo
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Discussão sobre voto impresso ganha força em Comissão da Câmara; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião