Fique de olho
Fiscalize a atuação do eleito
Facebook: /DeputadoSchiavinato
Twitter: /Schiavinato_
Prefeito de Toledo, no Oeste do Paraná, por duas gestões (2005-2012), José Carlos Schiavinato conta que adotou um perfil estritamente técnico para gerenciar o município e diz pretende atuar desta forma na Assembleia Legislativa. Ele é engenheiro civil e foi servidor municipal na prefeitura de Toledo. "Como funcionário público, apliquei dedicação extrema. Quando surgiu a oportunidade do cargo político, adotei o tom mais técnico, que teve a ver com minha atuação enquanto servidor", afirma.
"Na prefeitura, demos muita atenção ao plano de governo e executamos o que estava previsto. Conseguimos dois empréstimos internacionais e essas ações deram resultado, porque conseguimos desenvolver projetos que não eram esperados."
Schiavinato diz que a campanha para deputado estadual não estava nos planos. "Eu tinha muita dúvida, achei que não teria ascensão por ser mais prático", diz.
Na Assembleia, o novo deputado diz que vai ser municipalista e defender o agronegócio. "Vou ter condição de articular com o governo do estado e outros parlamentares para formatar ações", afirma. Embora o convite para ser deputado estadual tenha sido uma surpresa, Schiavinato não descarta tentar outros cargos no futuro, como o de deputado federal. "Valorizo a participação dentro do grupo. Se na configuração da sigla couber, eu aceito", define.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia