O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (28) que a imagem da Câmara dos Deputados é sempre negativa quando analisada sob o ponto de vista da imprensa. A declaração foi feita durante a solenidade de sanção da lei que altera as graduações dos taifeiros da Aeronáutica.
"Muitas vezes, se a gente for avaliar a Câmara dos Deputados pela imprensa, a gente sempre acha negativa. Agora, se a gente for analisar o conjunto do trabalho produzido durante o ano, a gente vai perceber que tem muito mais coisas positivas do que coisas negativas", disse, após elogiar os deputados que se empenharam pela aprovação da lei.
"Lamentavelmente, tem deputados que aparecem para trabalhar todo santo dia e, no dia em que um falta, todos parecem que não foram trabalhar. Lamentavelmente, a condenação é coletiva e o reconhecimento é individual", acrescentou Lula.
A nova lei dos taifeiros profissionais, que entre outras atribuições fazem o serviço de bordo em voos da Força Aérea Brasileira, terá efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2010.
O texto assegura aos militares na reserva remunerada, reformados ou no serviço ativo - que tenham ingressado no quadro de Taifeiros até 31 de dezembro de 1992 o acesso a graduações superiores, até a de suboficial, quando estiverem na inatividade.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Deixe sua opinião