• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que, se decidir ser candidato à reeleição, será para ganhar as eleições. Durante discurso na inauguração da pedra fundamental da refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, o presidente voltou a afirmar que não vai precipitar a decisão de concorrer à reeleição.

- Vai ter um momento em que eu vou decidir e quero que vocês saibam: o dia que eu decidir, se for para ser candidato, é para ganhar as eleições aqui neste país outra vez. Se decidir não ser candidato, iremos escolher um companheiro para ganhar as eleições - afirmou Lula.

Ao lado do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que também participava da cerimônia, Lula voltou a criticar a imprensa e disse que sofre com uma onda de denuncismo similar a que o colega enfrentou na Venezuela. Lula criticou ainda a oposição que, segundo ele, faz um "jogo rasteiro".

- Não vou precipitar nenhuma decisão se sou candidato ou não. No tempo certo definirei. Não farei o jogo rasteiro dos meus adversários. Não jogarei pequeno e não baixarei o nível de uma campanha política neste país - acrescentou Lula, repetindo críticas que ele havia feito há uma semana contra a oposição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]