• Carregando...

Ao comentar o resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se fosse outro presidente que estivesse vivendo um momento de crise política como a atual, certamente os índices estariam "abaixo de zero". Para Lula, seus adversários imaginaram que as críticas provocariam pontos negativos para o governo, como já ocorreu em outros momentos no país.

- Primeiro, eu tenho por hábito não reagir a pesquisas. Nem se eu tivesse 100% ou 0%, porque as pesquisas retratam situações políticas que vive o país. Estou muito tranqüilo e fico de vez em quando perguntando se não fosse eu e fosse outro presidente que estivesse vivendo essas circunstâncias, possivelmente estivesse abaixo de zero. Ou seja, estou tranqüilo de que as pesquisas não refletem tudo o que você pode fazer no governo. Estamos tranqüilos porque o governo está fazendo aquilo que é preciso fazer. Sairemos muito fortalecidos e isso não me preocupa. Tenho hábito de não comentar pesquisas - afirmou.

Lula disse que sua relação com a sociedade brasileira é muito forte e que muitos adversários pensaram que as críticas poderiam levar sua popularidade a zero. E mostrou confiança de que a crise política está se resolvendo.

- Acho que minha relação com a sociedade brasileira é muito forte, ela é muito companheira. Acho que muitos adversários pensaram em algum momento que as críticas que fazem ao governo poderiam levar o governo a estar, como outros já estiveram, com pontos negativos. Hoje está tranqüilo, porque essa crise política está se resolvendo. O Congresso está tendo maturidade para fazer o que tem de ser feito. A parte do governo, a Polícia Federal está fazendo, depois será o Ministério Público e a Justiça. Não tenho dúvida nenhuma de que em momentos mais difícieis o Congresso soube consolidar o processo democrático - afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]