Luiz Eduardo Sebastiani é o novo chefe da Casa Civil do governo do Paraná. O anúncio foi feito pelo governador Beto Richa (PSDB) na manhã desta segunda-feira (7), no Parolin, em Curitiba, durante a inauguração oficial da Unidade Paraná Seguro.
"O Sebastiani eu já conheço há muito tempo. Um homem que ajudou nas grandes transformações da nossa capital porque conseguiu melhorar a situação das finanças do município, melhorar as receitas e diminuir as perdas. Um técnico muito competente e um homem de uma lealdade a toda prova", disse Richa durante o anúncio.
Sebastiani será o substituto de Durval Amaral (DEM), que deixará a pasta para concorrer a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A transmissão de cargo será no próximo dia 21 deste mês.
"Vejo no Sebastiani uma pessoa talhada para ocupar esse cargo e ter um extraordinário desempenho, que eu acredito que ele seja capaz de ter. Até para substituir o deputado Durval Amaral, que fez um belíssimo trabalho e é um homem competentíssimo. Todos reconhecem no Durval um político capacitado que tem credibilidade e respeito de todos", completou Richa.
Para assumir a Casa Civil, Sebastiani deixará o cargo de secretário de Estado da Administração e Previdência (Seap). Segundo nota do governo estadual, Jorge Sebastião de Bem, atual diretor-geral, vai assumir interinamente o cargo de Sebastiani na Seap.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA