Em depoimento na 6ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, Adriana Fantini, secretária da SMP&B, confirmou as declarações feitas à polícia. Disse que Fernanda Karina Somaggio, depois de ser demitida da agência de publicidade, em janeiro do ano passado, telefonou para ela algumas vezes para reclamar que o dinheiro da indenização estava acabando.
De acordo com Adriana, nas conversas Fernanda Karina deixava a impressão de que queria obter vantagens financeiras. Ela também acusou a ex-secretária de ficar com a agenda que pertencia à SMP&B.
- Para você é claro que ela queria extorquir o Marcos Valério? - perguntou o juiz.
- Para mim é claro - respondeu Adriana.
Fernanda Karina, que é acusada de tentar extorquir dinheiro do ex-patrão, acompanhou o depoimento da antiga colega:
- Nunca fiz acusação, nunca pedi dinheiro para ninguém. Não preciso de dinheiro de ninguém. Telefonei para ela algumas vezes porque nós éramos amigas e foi instrução do advogado dela, fez o que o advogado mandou, só isso. Não sei se ela mentiu. É a Justiça que tem que decidir se ela mentiu - rebateu Fernanda.
O publicitário Marcos Valério e a diretora financeira da SMP&B, Simone Vasconcellos, também foram chamados a depor, mas não compareceram. Eles alegaram que foram convocados para depor na Polícia Federal em Brasília. O juiz marcou depoimento dos dois para o dia 1º de setembro, quando também deve depor uma testemunha de defesa, cunhada de Fernanda Karina.