A secretária de Política para as Mulheres do governo, Eleonora Menicucci, saiu em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira (7). Ela disse ao jornal O Globo que não há “nada, nada, nada” que envolva a presidente em qualquer ato ilícito. Menicucci associou o fato de Dilma ser a primeira mulher a ser eleita presidente no país ainda incomodar muita gente no país. A secretária entende essa ser uma das razões para se pedir seu afastamento.
CRISE POLÍTICA: Acompanhe as últimas notícias sobre o Impeachment da presidente Dilma
“Não há absolutamente nada, nada, nada contra a presidenta Dilma. A abertura desse processo não tem qualquer fundamento, a não ser a conotação política. Vamos nos defender em todas as frentes. Conheço a presidenta há mais de 50 anos e atesto sua vida íntegra, o zelo pela coisa pública”, disse Menicucci.
“A presidenta é alvo de ataques misóginos. Incomoda essa condição do gênero. Ela foi a primeira presidenta eleita, e reeleita, e isso incomoda muita gente. Tem esse ingrediente muito forte. É uma mulher”, disse Menicucci, que participa, na manhã desta segunda-feira, de um ato na Câmara de homenagem às mulheres perseguidas pela ditadura.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares