Morreu na noite de sábado em um acidente de carro, na Argentina, a secretária Nacional de Renda da Cidadania do Brasil, Rosani Cunha, responsável pelo Programa Bolsa Família. O acidente aconteceu no município de 25 de Mayo, no interior da província (estado) de Buenos Aires. Outras três pessoas que estavam no veículo, que capotou após o estouro de um dos pneus, sobreviveram.
Natural de Contagem, Minas Gerais, Rosani, cuja secretaria integra o Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome, era especialista em Saúde Pública e Administração Pública. A secretária, de 47 anos, estava na Argentina para participar como palestrante do seminário "Diálogos de Proteção Social", que reúne especialistas do setor social de diversos países da América Latina.
No Brasil, a morte da principal responsável pelo Bolsa Família foi lamentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A morte da companheira Rosani Cunha deixou-me consternado. Lastimo as circunstâncias trágicas em que ocorreu e a perda de uma servidora pública competente e dedicada, que há quatro anos fazia um trabalho admirável na gestão do Bolsa Família", disse, em nota oficial.
A previsão é de que o corpo da secretária chegue ao Brasil na madrugada de hoje e seja cremado às 17 horas, no cemitério Parque Renascer, em Contagem.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião