• Carregando...

A secretária de Estado da Educação Yvelise Arco-Verde pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (19). Uma carta da agora ex-secretária foi publicada no site da secretaria (Seed) e apenas informa que a saída se deu "por razões de ordem pessoal". Ela disse que comunicou a decisão ao governador Orlando Pessuti (PMDB) nesta sexta.

Pessuti ainda não definiu quem assumirá a pasta e comandará a secretaria até 31 de dezembro, de acordo com o telejornal Paraná TV 2ª edição, da RPCTV.

"A saída seria inevitável. Só foi um pouco antecipada", disse Yvelise na carta em que comunicou que deixava a pasta.

Em outro trecho da carta, a ex-secretária disse que deixava o cargo com a "[...] consciência tranquila de um longo e profícuo trabalho cumprido. Orgulho-me de ter o Estado do Paraná como referência nacional na área da Educação. Isso não aconteceu por acaso. Foram muitas mãos, muitas inteligências e muita crença que fizeram a grande revolução da nossa escola pública "[...]", afirmou Yvelise.

Para os próximos quatro anos, o governador eleito, Beto Richa (PSDB), anunciou que Flávio Arns – eleito vice-governador do Paraná – será o secretário de Estado da Educação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]