Policiais militares abordaram, no inicio da noite desta quinta-feira (23), um veículo da Prefeitura Municipal de Farol, a 30 quilômetros de Campo Mourão, na região Oeste do estado, que estava sendo utilizado irregularmente pela secretária de Saúde de Farol, Fátima Renilda da Silva. O carro estava estacionado na região central de Campo Mourão, enquanto a secretária municipal se encontrava no interior de um salão de beleza da cidade.
A determinação para abordagem do veículo foi dada pelo promotor do Patrimônio Público em Campo Mourão, Marcos Porto Soares, que recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa, em estado grave, necessitava ser transportada no automóvel usado pela secretaria.
O promotor compareceu ao salão onde estava o veículo e fez imagens da secretária e do carro. No momento da abordagem, Fátima Renilda estava sendo atendida por uma manicure.
Após efetuar o registro policial, o promotor determinou que o veículo voltasse de imediato para Farol. A própria secretária deixou o salão, conduzindo o veículo.
O promotor Marcos Soares disse à Gazeta do Povo que o MP vai oferecer denúncia contra a secretária pela prática de improbidade administrativa. De acordo com o artigo 312 do Código Penal, o crime pode ser punido com reclusão, de dois a doze anos, e multa, em caso de condenação.
A Gazeta do Povo tentou ouvir Fátima Renilda sobre o assunto, mas ela não foi localizada. A prefeita de Farol, Dina Cardoso, também foi procurada, mas não atendeu o telefone celular.
Deixe sua opinião