| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

A lista de deputados estaduais chamados para integrar o governo de Beto Richa (PSDB) pode aumentar nas próximas semanas. Além de Durval Amaral (DEM), já confirmado pelo futuro governador para a secretaria da Casa Civil, os deputados Ney Leprevost (PP) e o Osmar Bertoldi (DEM) também podem trocar o Legislativo pelo Executivo a partir do próximo ano. A dúvida que ainda ronda o futuro governador é sobre qual pasta os dois coordenariam na gestão tucana. Pes­­­soas próximas a Richa dão conta que Leprevost está mais cotado para assumir a pasta do Turismo, como fez no governo de Jaime Lerner. Os dois próximos suplentes da coligação que assumiriam vagas na Assembleia são Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Antonio Carlos Belinati (PP), filho do atual deputado Belinati.Sem resposta

CARREGANDO :)

Rubens Bueno, que sempre fez campanha contra o nepotismo, não se pronunciará sobre o fato de seu aliado Beto Richa ter escolhido o irmão, José Richa Filho, para uma "supersecretaria"?

Sabatinado

Publicidade

O líder do bloco do governo no Senado, senador Aloizio Mercadante, informou que o futuro presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, já confirmado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos da Casa na próxima terça-feira. Segundo Mercadante, a aprovação de Tombini é dada como certa no Senado, por se tratar de um nome já conhecido pela Casa. "Ele já foi sabatinado pelo Senado, o Senado já o conhece bem.

Nós não identificamos nenhum tipo de dificuldade política."

Tabagismo

O deputado gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) está numa campanha para evitar a proibição de aditivos no cigarro, como açúcares. A Anvisa está fazendo uma consulta pública sobre o assunto. O açúcar, quando queimado no cigarro, se transforma em um produto cancerígeno. O deputado, porém, está mais preocupado com a economia. Sem o açúcar, a variedade de tabaco plantada no Sul causa mais irritação e não é muito palatável.

Exterminador

Publicidade

O governador Orlando Pessuti disse que a falta de um baile para reinaugurar o Palácio Iguaçu estragou um plano seu. Ele usaria a viagem para a Conferência da ONU para o Clima (COP-16) para convidar o ator Arnold Schwarzenegger para a festança. A brincadeira é porque o astro governa atualmente a Califórnia. E Pessuti nasceu no município de Califórnia, no Paraná. Como o baile foi cancelado para cortar custos, o Exterminador não vai mais receber o convite.

Para sair

O vice-presidente José Alencar deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica até sábado. De acordo com o chefe de gabinete da Vice-Presidência, Adriano Silva, Alencar está "muito bem" e não passou por hemodiálise ontem. Alencar se recupera de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal realizada no último sábado.

Tiririca

O Ministério Público de São Paulo deve entrar com recurso, até a próxima segunda-feira, contra a decisão da Justiça Eleitoral de absolver o deputado federal eleito Tiririca (PR-SP) das acusações de apresentar declaração falsa afirmando ser alfabetizado e de falsidade na declaração de bens apresentada. Na sentença, o juiz da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, entendeu que basta o político ter conhecimento rudimentar de leitura e escrita para não ser tido como analfabeto.

Publicidade

* * * * * *

Pinga-fogo

"Abib, dizem, procura um editor para ‘Cartas do Cárcere’. Deus do céu, santa periquita dos deputados aloprados, valei-nos agora."

Roberto Requião no Twitter, ontem, sobre a suposta oferta de delação premida feita a Abib Miguel, o Bibinho, acusado de liderar esquema de corrupção na Assembleia Legislativa.