Campo Mourão – A Justiça da Comarca de Mamborê, Centro-Oeste do estado, condenou a dois anos de prisão, em regime aberto, o secretário de Planejamento de Campo Mourão, Antônio Marcelo da Silva e Silveira, por irregularidades em uma obra no município de Mamborê. A denúncia foi feita pelo Ministério Público.

CARREGANDO :)

O ex-prefeito Armando Alves de Souza, já falecido, teria feito, no período de 1993 a 1996, o empréstimo de 155 sacas de cimento à empresa Chave Construtora, pertencente a Silva e Silveira. O dinheiro nunca foi devolvido aos cofres públicos. Pela sentença assinada pela juíza Cláudia Catafesta, o secretário de Planejamento foi denunciado como co-autor do desvio de bem público.

O secretário se defende e afirma que participou de uma licitação para construção de casas populares, em carta-convite. Pelo contrato, a prefeitura deveria fornecer o material e não o fez. "Inclusive entrei com uma ação para receber pelo material que a prefeitura não forneceu, e que acabei pagando", disse ele, que recorreu da decisão.

Publicidade