O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), espera se reunir nesta semana com o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves. Segundo Castro, o ex-governador retorna nesta semana de uma viagem ao exterior.
A pauta da reunião será a elaboração de estratégias para a campanha em Minas - tanto ao governo do estado quanto à Presidência da República - e a participação de José Serra, pré-candidato do PSDB ao Planalto, nas viagens que Aécio fizer pelo estado com o governador Antonio Anastasia, pré-candidato à reeleição. "Queremos vincular ao máximo a imagem dos três juntos", diz o secretário-geral.
Uma das últimas aparições públicas de Aécio foi no dia 19 de abril em Belo Horizonte, quando recebeu Serra num encontro de empresários.
Questionado sobre a vaga de vice na chapa de Serra, Castro desconversa. "O que a gente tem do Aécio é a posição dele no sentido de se candidatar ao Senado. (...) Acho normal que haja o anseio por parte de alguns setores [do partido pela candidatura de Aécio como vice]. Mas entendemos que o grande papel que ele vai ter será em Minas", disse.
No ano passado, Aécio disputou a indicação do PSDB para a campanha à Presidência com Serra. O mineiro insistiu na realização de prévias no partido para a escolha de um dos dois, mas, em dezembro, diante do impasse, acabou desistindo da disputa e anunciando que irá concorrer a uma vaga no Senado.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA