• Carregando...

O secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos, solicitou ontem à Justiça Eleitoral liminar para suspender o edital de convocação da convenção municipal do partido, marcada para o próximo dia 23 de junho. Segundo ele, o documento não prevê a possibilidade de coligação na eleição para prefeito, conforme determina o estatuto da legenda.

Doático argumenta ainda que não foi respeitada a exigência de reunião da Executiva municipal para tratar do edital convocando a convenção. "Não houve convocação formal aos nove integrantes da comissão, nem reunião para deliberação sobre o edital. A convocação foi assinada por apenas quatro membros, sem consulta", afirma. Ele defende que o documento preveja a possibilidade de o PMDB se aliar ao prefeito Luciano Ducci (PSB) no pleito de outubro.

Caso essa tese seja derrotada na convenção e prevaleça o entendimento de candidatura própria do partido, o deputado estadual Stephanes Jr. registrou ontem seu nome para a disputa. Ele é integrante do grupo contrário ao nome do ex-deputado Rafael Greca para representar o PMDB na eleição para prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]