Número
7.023 é o número de solicitações dos vereadores de Curitiba feitas à prefeitura no primeiro semestre deste ano. As solicitações pedem obras de pavimentação, melhorias no trânsito, limpeza de terrenos, entre outros. Os pedidos, porém, não obrigam a prefeitura a realizar a obra.
Pinga-fogo
"Dizem que os políticos só aparecem pouco antes da eleição, então eu estou levantando já e pedindo para vocês o seu voto para 2022."
Antônio Belinati, ex-prefeito de Londrina, na convenção do PP.
Já se passaram oito anos, mas o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas Hermas Brandão (foto) ainda não digeriu o fato de ter sido rifado da vice de Roberto Requião pelo PSDB na eleição de 2006 para que o partido apoiasse Osmar Dias ao governo do estado. Hoje no PSB, Hermas vê o pleito de outubro como a grande chance de se vingar dos inimigos tucanos. A primeira parte da vingança ele já concretizou: ajudou a melar o apoio do PMDB ao governador Beto Richa (PSDB) e a garantir a candidatura de Requião ao governo do estado. A segunda é ainda mais complicada: deixar Richa fora do segundo turno. O sonho de Hermas é ver no pleito deste ano o mesmo que ocorreu na última eleição para prefeito de Curitiba, quando Luciano Ducci, que buscava a reeleição, caiu logo no primeiro turno para Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr (PSC).
Dilma vem aí
A presidente Dilma Rousseff virá a Curitiba nesta quinta-feira. Dessa vez, para a entrega de conjuntos habitacionais no bairro Santa Cândida construídos através do programa Minha Casa Minha Vida. À noite, ela participa de uma plenária estadual do PT ao lado do ex-presidente Lula para mobilizar a militância em torno da própria candidatura à reeleição e a de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná.
Em recesso
Os vereadores de Curitiba fizeram ontem a última sessão do primeiro semestre legislativo de 2014. O plenário retorna suas atividades apenas no dia 4 de agosto. Na sessão, os vereadores acabaram fazendo um balanço do período: "Se o povo ainda não tem motivo para se orgulhar dos vereadores, não há por que ter vergonha de seu Parlamento", avaliou o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV). Já a Assembleia Legislativa entra em recesso no dia 14 de julho e retoma as atividades em 4 de agosto.
Twitter confuso
A movimentação política foi tão intensa nos últimos dias que não sobrou muito tempo para a deputada Cida Borghetti (Pros) atualizar sua conta no Twitter. Ontem, Cida foi oficializada como vice na chapa do governador Beto Richa, mas até 20h30 de ontem a deputada não fazia nenhuma menção ao fato. A última postagem de Cida é de terça-feira passada, anunciando não a aliança com Beto, mas sim a presença da presidente Dilma Rousseff na convenção do partido: "Presidente Dilma participa neste momento da Convenção Nacional do Pros". A confusão se explica. O Pros é PT em Brasília, mas tucano desde criança no Paraná.
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Guilherme Voitch, Laura Bordin e Bruna Maestri Walter.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião