Seis pessoas já prestaram depoimento à polícia sobre o desabamento da obra de construção da Estação Pinheiros do Metrô, na zona oeste da capital. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Mário Jordão, a polícia ainda espera os laudos periciais para dar continuidade às investigações. Segundo Jordão, os laudos são as peças mais importantes do inquérito.

CARREGANDO :)

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foi contratado pelo governo para fazer uma investigação detalhada da obra. Os técnicos do IPT devem analisar primeiro o documento de movimento diário da obra, juntamente com o relatório da movimentação do solo. De acordo com o geólogo Tarcísio Celestino, toda a escavação era feita em rochas, material ideal para esse tipo de construção.

A diretoria do Sindicato dos Metroviários se reuniu nesta tarde de segunda-feira e decidiu que quer participar das investigações. De acordo com Flavio Godoy, representante do sindicato, os metroviários esperam uma investigação transparente e esperam participar do processo.

Publicidade

O procurador-geral do estado, Rodrigo Pinho, afirmou que o Ministério Público vai abrir um procedimento para verificar se houve homicídio doloso, sem intenção de matar.