Sem citar diretamente a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que trata de políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (5) que quando aliados cometem erros precisam ser punidos. Lula disse que alguns aliados às vezes causam problemas, mas que um partido não pode ser responsabilizado.

CARREGANDO :)

Para uma plateia de militantes petistas de São Paulo, Lula fez três citações a condenar aliados que se envolvam em irregularidades. "Se dentre nós, alguém cometer erro, que pague. O que a gente não pode é perder o orgulho e a autoestima por ser petista", disse.

Ele chegou a lembrar que o prefeito Fernando Haddad foi eleito para comandar São Paulo em meio ao julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal que condenou à prisão petistas históricos do governo Lula. Desde o início da eleição, Lula tem convocado a debater a corrupção. O ex-presidente e a presidente Dilma Rousseff têm afirmado que o governo petista é que mais criou mecanismo de fiscalização e controle.

Publicidade
Veja também
  • CNV retoma depoimentos com reconvocação do major Curió e do general Belhams
  • Renan Calheiros é citado em depoimentos da Lava Jato
  • Bispo Rodrigues pede progressão do regime de pena ao STF
  • PGR vai ao STF contra corte no orçamento do Judiciário
  • Três testemunhas da Lava Jato foram ouvidas nesta quinta