• Carregando...

O senador Osmar Dias (PDT) afirmou neste final de semana em Foz do Iguaçu que seria uma honra assumir a liderança do governo Lula no Congresso Nacional. Dias participou de um encontro suprapartidário organizado pelo PDT no último sábado, dia 25, na cidade, no qual oficializou sua intenção de disputar o governo do estado nas eleições de 2010.

Apesar da disposição em ocupar uma função politicamente importante no governo federal, o senador disse que ainda não foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu não posso fazer um comentário sobre um fato que não existiu", afirma.

Ao assumir a representatividade no governo Lula, Dias abre as portas para uma possível aliança do PDT com o PT no Paraná, mas também pode afastar outros partidos da composição.

O senador começou cedo a movimentação política para as eleições, mas diz que ainda não é o momento de falar em alianças. Ele pretende atrair outros partidos políticos com o projeto de governo que começou a estruturar a partir de um ciclo de reuniões agendadas para várias regiões do estado, com objetivo de receber sugestões.

Nesse primeiro encontro, em Foz do Iguaçu, estiveram presentes representantes do PSDB, DEM, PSB, PSC, PPS, PT, PRTB, PMDB e PR. Entre eles, estava o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, que declarou a disposição da agremiação em manter o apoio a Dias nas eleições, repetindo a composição da última disputa a governador. A mesma intenção tem o DEM, do deputado federal Alberto Lupion.

"Eu não estou querendo dizer com isso que nós vamos reunir todos os partidos em torno de uma aliança, mas temos a esperança que a maioria deles esteja nessa aliança e que a gente possa em conjunto defender o crescimento do PR", afirma. O senador também declarou que espera contar com o apoio do irmão, o senador Álvaro Dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]