De todos os 55 deputados estaduais que tiveram mandato no Paraná neste primeiro semestre de 2012, apenas um compareceu a todas as sessões realizadas. O balanço é feito com base nas informações oficiais do site da Assembleia Legislativa. Gilberto Ribeiro (PSB) foi o único sem nenhuma ausência em plenário. Muitos outros deputados conseguiram ficar sem faltas porque justificaram as ausências. Mas nenhum outro esteve em plenário em todas as vezes. Outros cinco deputados tiveram apenas uma ausência registrada em plenário. Foram eles: Luciana Rafagnin (PT), Nelson Luersen (PSC), Pastor Edson Praczyk (PRB), Professor Lemos (PT) e Tadeu Veneri (PT).
Aliás...
O campeão de faltas foi Fabio Camargo (PTB), que esteve ausente em 23 das 62 sessões penárias. Ele também foi o que mais teve ausências sem justificativa: foram oito de fevereiro a maio.
Em altaTCO Tribunal de Contas do Estado percebeu uma irregularidade de R$ 1 milhão em uma licitação e suspendeu a compra de viaturas policiais pelo governo do estado.
Em baixaPDTAlegando que o decreto que regulamenta as atividades do Gaeco é irregular, o partido acabou entrando com uma ação que pode barrar investigações do Ministério Público.
Efeito Tiririca
Mais de 50 palhaços tentam repetir o fenômeno Tiririca, que obteve 1,35 milhão de votos em 2010 e foi o deputado federal mais votado do país. Essas dezenas de artistas do riso vão disputar uma vaga de vereador Brasil afora na eleição de 7 de outubro, como mostra levantamento feito nos registros de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A iniciativa de recorrer aos palhaços candidatos parte dos próprios partidos - um bom puxador de votos pode render uma ou mais cadeiras legislativas a uma legenda e, dessa forma, garantir vaga para políticos que não andam tão populares entre os eleitores.
Pinga-fogo
"Discutíamos questões de foro íntimo, que resultou na minha separação da esposa. Meu real propósito não foi mostrar gratidão, mas pôr fim a uma conversa constrangedora."
Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), suplente de Demóstenes Torres, que tomou posse sexta no Senado. Ele é ex-marido de Andressa Morais, atual mulher de Carlos Cachoeira, e escreveu a frase em um microblog explicando que o áudio que flagra sua conversa com Cachoeira é um "fragmento" .
Colaboraram: Rogério Galindo e Karlos Kohlbach.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”