Pinga-fogo
"Existem aqueles que se aliaram aos ditadores. O Brasil não pode esquecer, porque senão voltaremos a viver aqueles anos tristes."
Camilo Capiberibe (PSB), governador do Amapá, em uma provocação ao senador José Sarney (PMDB-AP) durante uma cerimônia em que o peemedebista estava presente. Sarney fez parte da Arena, sigla que apoiou o regime militar.
Já há leis e projetos semelhantes em outras cidades, e agora chegou a vez de Curitiba debater o assunto. O vereador Chicarelli (PSDC) apresentou ontem na Câmara de Curitiba projeto de lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações e protestos públicos (foto). Segundo a justificativa da proposta, embora a Constituição vede o anonimato, muitos protestos no Brasil tiveram a presença de pessoas que se esconderam atrás de máscaras em tempos recentes. O projeto começa a tramitar pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal e não há data para que chegue ao plenário.
Qual a sua opinião sobre o assunto? Escreva para nós: notaspoliticas@gazetadopovo.com.br.
Entrega adiada
Ficou para hoje a entrega do substitutivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o deputado Elio Rusch (DEM, foto) anunciou que entregaria oficialmente a proposta ao presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), na sessão de ontem. Entretanto, alguns ajustes de última hora precisaram ser feitos e, por isso, a entrega foi adiada. Segundo Rusch, foram apresentadas 17 emendas ao projeto original, de autoria do governador Beto Richa (PSDB).
Balanço da saúde
O balanço quadrimestral das atividades da Secretaria Estadual da Saúde será apresentado hoje na Assembleia pelo titular da pasta, Michele Caputo Neto. A apresentação está marcada para as 10 horas na Sala das Comissões do Legislativo.
Mais obras
O Tribunal de Justiça abre hoje envelopes de licitação para obras de engenharia no fórum de Guarapuava. O preço máximo estabelecido para a concorrência é de R$ 1 milhão.
Para consulta
A minuta do Plano Estadual de Cultura, com 21 metas e 145 ações, está disponível para consulta pública em www.cultura.pr.gov.br. Sugestões podem ser enviadas para o e-mail planodecultura@seec.pr.gov.br até o dia 31 de julho.
Colaboraram: Rogerio Galindo, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião