Eleito deputado federal por São Paulo com 1,3 milhão de votos, o palhaço Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (foto), anunciou ontem à noite, durante o programa do PR em rede nacional, que será candidato à reeleição em 2014. "Vocês têm que me aguentar. Galera tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica", afirmou o parlamentar, que chegou a dizer que abandonaria a política. O programa do PR teve duração de 10 minutos. Também apareceram os senadores (Alfredo Nascimento presidente nacional da legenda), Magno Malta, Antônio Carlos Rodrigues e Blairo Maggi, o deputado federal Anthony Garotinho e o ministro dos Transportes, César Borges.
Acima da idade
Uma decisão liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a posse do juiz Cândido Moraes Pinto Filho, de 67 anos, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), mesmo sem ter sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff. O pedido havia sido feito pelo juiz. O governo afirmou que recorrerá, já que o juiz tem mais de 65 anos. A Constituição estabelece que os tribunais regionais federais serão compostos por juízes nomeados pelo presidente e que tenham entre 35 e 65 anos de idade.
PT vai às urnas
Os filiados ao PT vão às urnas no próximo domingo para a escolha das novas direções nacional, estaduais e municipais. No Paraná, 25 mil filiados estão aptos a participar em 250 municípios. Quatro candidatos disputam a presidência estadual: o deputado estadual Enio Verri, o deputado federal Dr. Rosinha, o jornalista Roberto Elias Salomão e o sindicalista Ulisses Kaniak.
Serra em Curitiba
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) estará na segunda-feira na sede da Associação Comercial do Paraná, às 12h, onde fará palestra sobre a economia brasileira e participará de almoço com diretores e associados. O governador do Paraná, Beto Richa, também estará presente. Serra trava uma batalha interna no PSDB para disputar novamente a Presidência da República.
Sem auxílio-moradia
Pressionada pelo Ministério Público (MP) do estado, a Assembleia Legislativa de Minas anunciou que vai cortar o auxílio-moradia pago a deputados que possuem residência própria na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dia antes, o MP divulgou que havia expedido uma recomendação ao presidente da Casa, Dinis Pinheiro (PP), solicitando o fim do pagamento para os parlamentares proprietários de imóveis cidade. Cada um dos 77 deputados mineiros embolsam R$ 2.850 a título de auxílio-moradia, mas não precisam prestar contas.
Militares protestam
Representantes das Forças Armadas pediram ontem mais recursos para as ações do Exército, Marinha e Aeronáutica. Em audiência pública no Senado, com a presença dos comandantes das três Forças, os militares disseram que falta dinheiro para várias atividades e alertaram que a ação militar é importante para garantir a defesa do país e dar segurança para a exploração do pré-sal. As Forças Armadas indicam uma diferença de R$ 13,65 bilhões entre o que consideram necessário e o que está previsto no orçamento do ano que vem.
Pinga-fogo
"Se vamos aumentar o financiamento da educação e garantir 10% do PIB para o setor, precisamos também responsabilizar os gestores públicos que não cumprirem as metas impostas pelo Plano Nacional de Educação, sob pena de estarmos apresentando à sociedade um Plano que nada mais é do que uma farsa".
Alvaro Dias, senador (PSDB-PR), durante audiência pública no Senado sobre o Plano Nacional de Educação.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião