A BR Distribuidora reduziu o fornecimento de combustíveis para o governo do Rio por falta de pagamento. Segundo a empresa, estão mantidos neste momento apenas as entregas para serviços essenciais, como ambulâncias e carros de polícia.
“A companhia está em tratativas com o governo do Estado para parcelamento do débito e, por isso, houve uma redução no fornecimento, restrita a serviços administrativos”, confirmou a BR, em nota, neste domingo (3).
A subsidiária da Petrobras, porém, não informou o valor do débito nem quantos litros deixou de entregar.
O governo do Rio vive uma grave crise financeira e tem enfrentado dificuldades para pagar fornecedores e salários dos servidores.
A Secretaria de Fazenda informou que aguarda a aprovação, nesta semana, de projeto de lei que permite usar créditos futuros de ICMS para pagar a dívida pelo fornecimento de combustível.
Em 2015, a Assembleia Legislativa do Rio já havia aprovado lei semelhante, que permitiu o pagamento de concessionárias de serviços públicos, como eletricidade, gás e telecomunicações, com abatimento de dívida do ICMS.
“A BR confia que a situação será solucionada em breve e reitera que não haverá interrupção no suprimento a serviços essenciais”, conclui a empresa.
Deixe sua opinião