A superintendente do Incra em Pernambuco, Maria Oliveira, esteve na manhã desta segunda-feira no acampamento Alto da Balança, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, onde foram assassinados dois líderes do Movimento dos Sem Terra (MST), no domingo. Os suspeitos do crime são também do próprio MST.

CARREGANDO :)

O funeral de Josias Barros Ferreira estava previsto para a manhã desta segunda-feira no cemitério de Itaquitinga e o enterro de Samuel será na tarde desta segunda, em Vitória. Os dois trabalhadores eram líderes regionais do Movimento dos Sem-Terra e integravam a coordenação do MST em Pernambuco. Josias levou dois tiros e morreu na hora, e Samuel foi atingido na cabeça. Ele ainda foi levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu.

Os três acusados pelo crime também são do MST. Dois deles já foram identificado: são Cícero Soares de Melo Conceição, 42 anos, e o filho dele, que tem 16 anos. O terceiro acusado é conhecido como Luiz Nanai. Todos estão foragidos. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Moreno, que começa na próxima terça-feira a ouvir as testemunhas.

Publicidade

Maria Oliveira disse que os sem-terra deverão deixar o local para a passagem de um gasoduto que está sendo construído na região. A superintendente afirmou também que ainda não está decidida a data da saída dos trabalhadores, mas que o Incra está estudando uma área para onde os sem-terra serão removidos. Na tarde desta segunda-feira, o Incra fará uma reunião com o coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, para discutir a realoção dos assentados.