• Carregando...

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mobilizou cerca de quatro mil sem-terra dos acampamentos de Mato Grosso do Sul para bloquear rodovias no estado. A coordenação do movimento informou que a meta é promover 16 bloqueios, mas a Polícia Rodoviária Federal e Estadual confirmaram a existência de apenas quatro bloqueios em estradas no estado nesta quarta-feira.

As interdições das estradas começaram no início da manhã e foram suspensas ao meio-dia, mas de acordo com nota distribuída pela coordenação do MST, elas serão retomadas, dependendo das negociações com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Os sem-terra querem agilidade na reforma agrária no estado. Eles pedem a conclusão da compra das fazendas Santo Antonio e Cabureí I, II e III, localizadas na região sul do estado. A aquisição dessas propriedades já foi aprovada em audiências públicas realizadas pelo Incra. Juntas, essas fazendas totalizam 17 mil hectares e foram avaliadas em R$ 129,9 milhões.

Segundo o MST, o governo federal alega que o fechamento do negócio ainda depende de parecer da Advocacia Geral da União (AGU). A assessoria da superintendência do Incra no Mato Grosso do Sul informou que a compra dessas áreas é prioridade do ministério para este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]