Representantes do Movimento Sem-Teto fazem nesta quarta-feira (11) manifestações em vários pontos do país. O protesto é nacional e acontece em 17 estados. Diversos movimentos estão engajados neste dia de luta por moradia popular. De acordo com eles, o déficit no Brasil é de 7 milhões de habitações.
No Recife, a mobilização dos sem-teto começou no início da manhã. Avenidas importantes da capital pernambucana foram interditadas e muita gente teve que terminar o percurso até o trabalho a pé. O grupo queimou pneus e pedaços de pau. Em alguns locais, quase houve confronto com a Polícia Militar.
No Centro de São Paulo, os sem-teto chegaram de ônibus e a pé. Tentaram invadir prédios públicos e particulares. Em um edifício na região central da cidade, a tropa de choque retirou os invasores. Na manhã desta quarta-feira (11), diversos grupos saíram em passeata até a Catedral da Sé.
Em Brasília, cerca de 150 sem-teto acamparam em frente ao Ministério das Cidades. Eles reivindicam melhores mecanismos de acesso a financiamentos de moradias e mais recursos para a habitação.