• Carregando...

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (8) os nomes dos advogados Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone para integrar o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Bechara recebeu 48 votos a favor e quatro contra e duas abstenções. No caso de Zerbone foram 56 votos favoráveis e seis contrários, não houve abstenções.

Marcelo Bechara, até agora era procurador da Anatel, já foi consultor jurídico do Ministério das Comunicações, na gestão do ex-ministro Hélio Costa. Ele vai ocupar a vaga deixada em novembro do ano passado por Antonio Bedran. O mandato irá até novembro de 2015.

Rodrigo Zerbone, advogado, era consultor jurídico do Ministério. Anteriormente, era da Casa Civil da Presidência da República. Terá mandato até novembro de 2016. Ele vai substituir o embaixador Ronaldo Sardenberg, que deixou ontem a presidência da Anatel.

No dia 25 de outubro, eles foram aprovados pelos parlamentares da Comissão de Infraestrutura do Senado depois de serem sabatinados para compor a diretoria da agência. Durante a sabatina, eles destacaram a necessidade da reestruturação da agência para que ela se dedique ao atendimento aos usuários. Outra preocupação de Bechara e Zerbone foi com a implantação e universalização da banda larga no país, inclusive levando o serviço para a área rural.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]