O Senado Federal realizou nesta quinta-feira (15) uma sessão de homenagem ao centenário de nascimento do médium Chico Xavier. Na terça-feira (13), a Câmara já tinha feito uma homenagem ao médium. Além de parlamentares, estiveram presentes no Senado Eurípedes Higino, filho do médium, e o presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor João Masotti.
Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo (MG) em 2 de abril de 1910 e faleceu aos 92 anos, em Uberaba (MG). Seu primeiro contato com o espiritismo aconteceu ainda na adolescência. O médium escreveu mais de 400 livros, mas não se admitia como autor de nenhuma obra porque considerava apenas reproduzir o que os espíritos ditavam. Todo o lucro da venda de seus livros é destinado à Federação Espírita Brasileira.
O vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), comandou a sessão. Ele leu uma mensagem da presidência do Senado em homenagem ao médium.
"Seu nome, inegavelmente, encontra-se inscrito ao lado de outros grandes beneméritos da humanidade, como Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi e a nossa querida Irmã Dulce. Todos eles, sem exceção, dedicaram suas vidas em prol do próximo e, independente do seu credo religioso, vivenciaram a caridade como a plena manifestação do amor de Deus aos homens. Longe de ser privilegiado ou sobrenatural, Chico Xavier era um homem simples e comum do povo, que fez da sua vida uma doce dedicação ao próximo", diz trecho da mensagem.
O sucesso do médium continua nos dias atuais. O filme do diretor Daniel Filho que retrata a história de Chico Xavier está na liderança das bilheterias dos cinemas brasileiros há duas semanas. Até esta segunda-feira (12), mais de 1,3 milhão de pessoas já haviam assistido à produção.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião