O Senado decidiu suspender temporariamente, a partir desta terça-feira (10), as visitas guiadas à Casa por causa da nova gripe Influenza A (H1N1). O programa "Tour do Senado" leva os turistas para os principais salões da Casa e dá informações sobre o funcionamento do Legislativo. Ainda não há decisão se serão canceladas também as visitas já marcadas.
A suspensão foi comunicada aos funcionários por meio de um ofício enviado aos servidores. "Diante da situação epidemiológica atual da gripe Influenza A (H1N1) no Brasil, e seguindo orientações disponibilizadas pela Organização Mundial da Saúde, esta Diretoria-Geral decidiu suspender, temporariamente, o programa Tour do Senado".
O diretor-geral, Haroldo Tajra, afirma que a medida é para evitar a infecção pelo vírus pelos servidores da Casa. "Tal medida visa diminuir os riscos de transmissão da infecção pelo novo vírus A (H1N1), nos servidores do Senado Federal".
A assessoria da Câmara informou que não irá suspender o seu serviço de visitação, que é integrado ao do Senado. Na Câmara, os turistas receberão dos guias informações sobre a nova gripe e panfletos com informações sobre o tema.
- PSOL desiste de representação contra Renan Calheiros
- PSOL recorre de arquivamento de ações contra Sarney
- PSDB recorre para desarquivar três ações contra Sarney
- Oposição recorre de arquivamento de denúncias contra Sarney
- Collor defende Sarney e critica cobertura da mídia
- Polícia Federal indicia ex-diretor de RH do Senado
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”
Lula comunica demissão de Pimenta e Sidônio assume comunicação do governo
Deixe sua opinião