Ao inquirir o ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, na CPI dos Correios nesta terça-feira, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) repudiou a tentativa do depoente de atribuir toda a responsabilidade das trapalhadas financeiras do PT ao ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares. Segundo ele, ninguém acreditará nisso, porque não é assim que funciona um partido de esquerda que tem direção colegiada como o PT.
- Vemos Marcos Valério dizer que combinou os empréstimos de 100 milhões de reais com Delúbio, que confirma tudo. Vemos o presidente Lula, sentado numa cadeira dourada, entrevistado por uma jornalista imaginária, dizendo que o PT fez o que todos os demais partidos sempre fizeram. O que ele realmente revelou foi a existência de irregularidades graves que ele conhecia e nada fez a respeito, afirmou.
Guerra se manifestou 'envergonhado e contundido', com a entrevista de Lula na TV francesa.
- As malas de dinheiro deprimem o imaginário do povo brasileiro e, diante de seus 50 milhões de eleitores, Lula está dizendo que tudo é assim mesmo, não há limites, as instituições não são respeitadas - protestou o senador.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião