O senador e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB-MG) disse nesta quinta (2), por meio do microblog Twitter, que dois nomes do PMDB estão confirmados para o ministério de Dilma Rousseff: Edson Lobão (Minas e Energia) e Wagner Rossi (Agricultura, pasta que ocupa atualmente). Segundo Costa, o partido terá quatro ministérios.
A íntegra da mensagem de Hélio Costa no Twitter é a seguinte: "Confirmados, até agora, no Ministério de Dilma, só dois do PMDB: Edson Lobão, Minas e Energia, e Wagner Rossi, Agricultura. Vão ser quatro."
A assessoria de Lobão informou que o convite não foi formalizado "ainda" e que haverá uma nova reunião com Dilma nesta sexta.
A assessoria do ministro Wagner Rossi não confirmou a informação porque, segundo a assessoria, quem anuncia ministros é a presidente eleita e quem negocia pelo PMDB é o presidente do partido, Michel Temer, vice de Dilma, e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) se reuniu nesta quinta com a presidente eleita na Granja do Torto, residência dela no período de transição.
A indicação do senador, ligado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), era reivindicada pela bancada do PMDB na Casa.
A assessoria do senador Edson Lobão informou que ele deverá se reunir com Dilma nesta sexta (3) para confirmar a indicação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião