• Carregando...
Desde a semana passada, o parlamentar estava na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo | Moreira Mariz/Agência Senado
Desde a semana passada, o parlamentar estava na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo| Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O senador João Ribeiro (PR-TO), 59, morreu na manhã de hoje em decorrência de complicações de um transplante de medula óssea. O congressista havia sido diagnosticado com leucemia.

Há cerca de um mês ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde a semana passada, estava na UTI do local. No Congresso, deputados e senadores fizeram homenagens ao congressista, que chegou a se licenciar durante alguns meses para realizar o tratamento de saúde.

Em boletim médico divulgado na última segunda-feira, o hospital afirmou que o senador respirava "com a ajuda de aparelhos" e seu quadro inspirava cuidados, porém era estável"

Dilma lamenta morte do senador João Ribeiro

A presidente Dilma Rousseff se solidarizou com a família do senador João Ribeiro, falecido hoje, em São Paulo. Definindo-o como "ilustre representante do estado do Tocantins", a presidenta disse, em nota de pesar, que recebeu "com tristeza" a notícia da morte de Ribeiro.

João Ribeiro foi líder do PR no Senado e, de acordo com Dilma, foi "companheiro leal da base aliada do governo". A presidente disse também que o senador "foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e o Executivo".

"De família humilde, Ribeiro foi engraxate, vendedor de picolé e trabalhou na roça. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual e, como deputado federal, peça importante na criação do estado do Tocantins", declarou a presidente, por meio da nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]