O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) informou que vai pedir, na próxima semana, a quebra de sigilo de aparelhos telefônicos usados pelo empresário Marcos Valério de Souza. Segundo o senador, o pedido de quebra de sigilo foi feito durante reunião com o delegado da Polícia Federal Praxitlés Praxedes.
Tourinho explicou que o cruzamento de informações, com base na quebra dos sigilos telefônicos de Marcos Valério e de pessoas ligadas a ele, levou aos novos números que, segundo o delegado Praxedes, seriam utilizados pelo empresário.
O senador disse que vai apresentar outros dois requerimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito do Mensalão. O primeiro é para que o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhe à CPI relatório consolidado das fiscalizações realizadas em órgãos e entidades da administração pública federal envolvidos em denúncias investigadas pela comissão. O segundo requerimento é para que a Polícia Federal envie à CPI relatório sintético sobre o andamento e os resultados do chamado Inquérito do Mensalão.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”