O corpo do senador Romeu Tuma foi enterrado às 15h45 desta quarta-feira (27), no cemitério São Paulo, na capital paulista. Os familiares do senador fizeram uma homenagem reservada na capela do cemitério e na sequência seguiram para o enterro. "Por uma questão de justiça, meu pai era um dos poucos homens que merecia ser enterrado de pé", afirmou o ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr.
Muito emocionado, o ex-deputado federal Robson Tuma também fez uma manifestação pública. "Seu corpo vai, mas sua memória é eterna, pai", disse. O irmão de Romeu Tuma, Rezcalla Tuma, afirmou que o irmão era um paradigma do que é ser político. "Sempre defendeu São Paulo com galhardia", disse.
Também esteve presente ao enterro Mônica Serra, mulher do candidato do PSDB a presidente, José Serra. "Tuma foi um dos grandes homens que estão indo embora. Muita gente sente, como está demonstrado aqui", afirmou Mônica, que esteve no enterro representando Serra.
O cortejo, desde o velório na Assembleia Legislativa até o cemitério São Paulo, foi feito em carro aberto dos bombeiros e interrompeu todo o trânsito na Avenida Brasil. Todas as ruas transversais da avenida foram fechadas por batedores, inclusive as avenidas Nove de Julho e Rebouças. O trecho da rua Cardeal Arcoverde em frente ao cemitério também foi fechado pelos policiais.
O trajeto foi feito em cerca de 15 minutos. Na chegada, oito homens do terceiro Batalhão de Choque da Polícia Militar, conhecido com Batalhão Humaitá, renderam uma homenagem a Tuma com três salvas de tiros. Robson Tuma agradeceu a presença de todos em nome da família. "A família agradece a todos neste momento de dor", disse. Romeu Tuma foi enterrado sob aplausos dos presentes.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Braga Netto é o segundo general quatro estrelas preso na história do Brasil
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião