A Comissão de Assuntos Sociais do Senado sabatina o indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ivo Bucaresky, na próxima quarta-feira (12). O cargo está vago desde que Agnelo Queiroz (PT), que ocupava o posto, assumiu o governo do Distrito Federal, em 2011. Segundo a assessoria do Senado, a administração da agência é feita hoje por uma diretoria colegiada de cinco membros.
Para ser nomeado, o dirigente deve ser sabatinado e, depois, aprovado pelo Senado Federal, em votação secreta.Ainda de acordo com informações do Senado, Ivo Bucaresky é carioca, tem 44 anos, é graduado em ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Desde abril de 2011, ele ocupa o cargo de secretário-executivo da Câmara Interministerial de Regulação Econômica do Mercado de Medicamentos, da própria Anvisa. Na Comissão de Assuntos Sociais, sua indicação é relatada pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que deu parecer favorável à nomeação.