A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) afirmou nesta terça-feira (7) ter recebido uma ligação em seu gabinete, com ameaças em relação ao seu comportamento na CPI do Cachoeira. Ela atribui o telefonema a uma ordem de Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlinhos Cachoeira.Segundo a senadora, a ameaça foi feita por telefone no último dia 2 de agosto. A ligação teria sido feita por um homem, ainda não identificado, para o gabinete da senadora por volta do meio dia. Quem atendeu ao telefone foi a secretária do gabinete.

CARREGANDO :)

"Me responde se a senadora vai se retratar do que ela tem dito pela imprensa por esses dias. Nós conhecemos todos os passos dela em Tocantins e aqui [em Brasília]. Ela tem que se retratar do que ela disse porque se não nós vamos atrás da cabeça dela".

O telefone foi identificado como um orelhão que fica em Taguatinga. "Infelizmente lá tem câmeras, mas elas não estão funcionando, estão com defeito e não podemos identificar a pessoa que fez a ligação", afirmou Kátia Abreu.

Publicidade

No fim de julho, ela já havia afirmado que faria uma interpelação contra Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlinhos Cachoeira. Andressa teria afirmado possuir um dossiê contra a senadora, com supostas provas de que Katia Abreu teria pedido contribuições ao jogo do bicho.

Andressa Mendonça decidiu usar do direito constitucional de ficar calada durante o depoimento. A atitude irritou Katia Abreu, que, sentada na primeira fila, xingou a mulher de Cachoeira enquanto ela deixava a sala da comissão. "Mentirosa e cascateira", gritou a senadora.